sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Comemorar o São Valentim

É tão mas tão bom saber que esta 6ª feira, tal como 80% das 6ªs feiras do ano, vou ter um jantar especial em casa, muito provavelmente à luz das velas (como é costume), com um vinho tinto bom (como é costume), com a tv apagada (como é costume) e pôr a conversa em dia (como é costume)!  

Conto ter o beijo habitual, os mimos habituais!

Conto adormecer no sofá com as luzes ligadas, ele a dormir sentado e eu a babar-me (como habitual) ou talvez sair para um copo e ficar a noite toda ou mesmo ir àquele bar com lareira (também ele habitual no nosso inverno junto à praia)!

Conto ter um início de fim-de-semana deliciosamente habitual!



Um dia destes (e com várias repetições por esse ano fora), conto não saber para onde ele me vai levar, não saber se vou para norte ou para sul, se vou de carro ou avião, se pernoito ou volto para casa, se levo o vestido preto na mala ou o fato-de-treino e as sapatilhas, se vou comer carne ou peixe, se bebo água ou vinho (será vinho quase de certeza) e não me importo de quebrar a deliciosa rotina das 6ªas feiras que eu tanto prezo como forma de dar as boas-vindas aos fins-de-semanas!

E se esta 6ª feira, por qualquer razão, não tiver o habitual? Tudo bem, porque sei que na próxima, ou na que se seguir, tenho direito à rotina!

E se hoje me derem ainda mais beijos e mimos ou até um presente (que não ursos de pelúcia, rosas vermelhas ou corações de pendurar nos vidros do carro) sem eu contar? Tudo bem na mesma mas com a promessa que na próxima 6ª feira vou ter direito a tudo o que é costume!

Hoje conto dizer: Feliz dia dos Namorados para comemorar a data especial!

3 comentários:

  1. Vi o post no facebook e pensei: "leio? não leio?"
    Morri de curiosidade e vim ler. E ainda bem!
    Fico muito feliz com a alegria das tuas rotineiras sextas-feiras!

    ResponderExcluir
  2. mas que falta de originalidade das tuas sextas-feiras...pfff

    ResponderExcluir
  3. Acredite que cada uma delas é singular

    ResponderExcluir