Falemos de Mudança! Essa lambisgóia que diz que vem e afinal nem vê-la!
Aqui a maria está em lume brando há mais de dois anos à espera da Mudança e...deixa cá ver...deixai-me ver melhor...um pouquinho mais.....NADA!
Não interessa de que Mudança se fala, fale-se apenas em mudança! Falava-se ser dali a meio ano, três meses, depois das férias, no final do ano, depois da Páscoa.....e pumba, tudo permanece inalterável e ao que parece em Fevereiro de 2015 escreverei exactamente do mesmo sítio, com o mesmo mau humor e se a saia e a camisa não forem papadas pela traça e não ficar sem capas nos saltos das botas, faço questão de escreve-vos com a mesma indumentária!
No meu pensamento, já empacotei e desempacotei a vida umas poucas de vezes, simulei milhares de cenários presentes e futuros na expectativa de estar preparada para escolher o trilho certeiro quando a bifurcação aparecer; mantenho-me em banho-maria para o que der e vier e arrasto a instabilidade aos que comigo caminham.
"Não posso ir porque a Mudança vem aí", "Não posso fazer porque a Mudança vem aí", "Não posso marcar por causa da Mudança", "Até comprava ou vendia mas a Mudança não deixa".....nunca vi influência tão instável e tão presente na vida da maria como a dessa fulaninha de tal que é a Mudança e que diz estar mesmo, mesmo, mesmo a chegar mas não tarda fica pelo caminho!
No entretanto, e até cortar relações com essa rameira, vou deixar-me estar em banho-maria...e baixar o fogo quando começar a fervilhar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário