sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

"O mundo não acaba amanhã"

"Como sabes?" (perguntei eu)

Ele diz que eu não lhe dou sossego, que andamos todos os fins-de semana a correr de um lado para o outro, que temos sempre planos para as próximas três semanas, que o mundo não acaba amanhã e que temos de abrandar o ritmo!

Ele não percebe que parar é morrer e que preciso de ter planos constantes nem que os altere mil vezes antes de se concretizarem. Ele não percebe que "temos mesmo de ir" porque aquele voucher não não vai ser repetido, aquele restaurante pode fechar com a crise, aquela amiga do coração só faz anos uma vez por ano mesmo que viva a 200km, aquele bilhete para o teatro ao lado de casa com os actores x, y e z só custa €5 e só há 100 à venda, aquela viagem está a um preço imbatível e tem mesmo de ser comprada porque é uma oportunidade única e afinal já temos quase trinta anos e quando vierem os putos não se vai poder fazer nada! Convenci???

Ele não fica muito convencido mas lá vai cedendo e no fundo vive feliz, sei que vive feliz e que dá um dedinho para andar de roda no ar aqui com a maria, excepto quando a minha ânsia de viver, experimentar e "não perder pitada" faz com que o acorde aos berros, às 5h da manhã num hotel da Nazaré por ter sonhado que tínhamos perdido o pequeno-almoço e que ele "é sempre a mesma coisa"! Quê?? Perder o pequeno-almoço do hotel?? Nem em sonhos!! Antes partir uma perna!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário