terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Uma espécie de "video killed de radio star"



Diz a revista Marketeer:

"Com certeza que já deu por si a construir imagens mentais de personagens literárias - este processo faz parte, aliás, da “magia” da leitura. Com The Composites , pode ficar um pouco mais próximo da “realidade”, já que este site transforma as personagens em desenhos, recorrendo a um software utilizado pela polícia nos retratos robô.
A partir das descrições dos livros, Brian tem em conta os traços físicos das personagens para gerar os retratos robô. E aceitam-se sugestões, já que o autor do site apela aos utilizadores que sugiram a recriação das suas personagens favoritas."


Ok que é bonito e se usa muito lá fora...
Ok que é tecnológico e que se não existe em aplicação, está aí quase a estoirar...
Mas que a magia da leitura passa mesmo pelos cenários e feições imaginárias que cada um cria ... lá isso minha gente ... ai de quem contrarie.
Ora pensai lá nos romances/contos eróticos da Bianca ou da Suzanna: se muita leitora visse a tromba do macho da história corria o homem do quiosque à pancada!!
Eu só tinha uma curiosidade nesta vida da literatura que era conhecer a Anita e o pantufa mas os livros tinham ilustrações ...
Ide lá dar uma espreitadela e voltai ao modo imaginarium ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário