Pois é: deixei por escrevinhar as considerações sobre os corações do dia dos namorados.
Ora vamos lá!
Não sei bem se gosto do dia ou não! Não sei bem se é parolo, consumista e redutor ou se sou eu que sou fria e dura que nem uma rocha...de qualquer modo, uma coisa é certa: é PARA QUEM GOSTA!!
Nao me dou à velha máxima "todos dias devem ser dias"!! De facto, os pais e mães são-no todos os dias e há um dia em que se comemora o seu papel, se exalta a sua companhia e existência e ninguém ousa dizer mal e se possível há um esforço global para recordar a data, tal como sucede com o dia da criança, ou dos avós!!
Ora: pai e mãe, as crianças e os avós têm uma importância pacífica. Já o dia da mulher também é muito contestado!! Talvez seja de chegar à conclusão que apenas são criticados os dias que geram inveja ou desdém ou porque a malta quer ser intelectualóide e não gosta de se dar a movimentos de massas e tendências globais!!
Os "desanamorados" criticam o dia de S. Valentim porque não esperam nada (ou porque estão sozinhos ou porque nunca tiveram um especial carinho, atenção ou surpresa), logo, neste dia o mais fácil será dizer: "destesto o dia". Assim, geram neles uma falta de expectativa tal que nunca saem frustrados!! Também há aqueles que gostam de primar pela diferença e não partilhar dos comportamentos globais!!
Dia da mulher: há as que não têm amigas para comemorar e também desdenham, outras, por ser um dia em que saem uma catrefada delas à rua não se querem misturar e dizem que acham o dia redutor.
DIA NAMORADOS - não aprecio por excelência o dia: não me ofereçam corações, ursos, rosas vermelhas, cartões ilustrados e afins, não me levem a jantar fora para ficar horas à espera e ver tudo aos beijos com a língua de fora e a saliva a cair perto de mim mas acho interessante marcar o dia de forma simples, ou seja, é de facto um dia comum e o amor merece ser celebrado todos diariamente mas trata-se de uma tradição cultural e que por isso deve ser marcada para quem está em condições para isso! Porque não mandar uma sms à cara metade a dizer: feliz dia dos namorados? Pronto: está o dia recordado e cumpre-se a obrigação das civilizações de comemorar as datas chave.
Trata-se de um dia que exalta o amor e amizade, porque não lembrar que gosto de alguém?!
Tudo a seu tempo e lugar e na medida certa!!
DIA DA MULHER: igual! De facto é triste e redutor ver muito boa moça que só nesse dia põe a carinha fora da porta, se sente livre que nem uma pássara e faz asneiras a torto e a direito! Também é um dia que não me diz muito porque nasci numa comunidade e num tempo, de igualdade (praticamente), de liberdade e respeito pela mulher mas deixem-nas esvoaçar por aí pá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário