terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Frio..muito frio



Está um frio de rachar e segundo dizem vai piorar nos próximos dias. Adoro estes sinais de inverno que nos aproximam de casa, do sofá, da lareira, dos pijamas quentes e do CHÁ....
Vai um chazinho?

Quero é ver-te pelas costas









Tudo da Asos e em saldos!!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Submeter testículos a ultra-sons?? Por mim tudo bem!!




Não sou eu que digo. O Público é que diz:

"Acessível, seguro e reversível. Estas foram as três palavras-chave que levaram uma equipa de investigadores da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, a trabalhar num novo contraceptivo para os homens e que passa por sujeitar os testículos a algumas doses de ultra-sons que reduzem para níveis mínimos a quantidade de espermatozóides libertados em cada ejaculação"

http://www.publico.pt/Ciências/submeter-testiculos-a-ultrasons-pode-ser-o-proximo-contraceptivo-dos-homens-1531365

Eu acho é bem!! Porque é que temos que ser nós a ter alarmes no telémovel para não haver esquecimentos (tretas: esquecemo-nos na mesma), andar com tensão mamária, ganhar celulite no rabo e afins? Toca a sacrificar os tintins (é assim que se escreve?).

Senhores investigadores: sacrificar mas não estragar, valé??

My time


Eu nem sei por onde começar a partilhar a minha vergonha!!
Há uns dias que tento fazer uma alimentação equilibrada e fugir aos cereais do costume mas aconteceu!!
Há muito que não cedia à tentação de comprar estes cereais mas ontem, a fim de brindar a minha sobrevivência ao terror, achei que merecia um bónus e toca a botar pró cesto!!
Há muito que não acontecia mas aconteceu!! Andava limpa há uns meses mas cedi à fraqueza...
Portanto: ontem comprei uma embalagem de 500gr (MEIO KILO) dos cereais que a foto ilustra na perfeição e cujo primeiro consumo foi às 21h30 de ontem; hoje  saí de casa às 08h30 e cheguei às 21h00, portanto, em escassas horas os floquinhos de muesli, maçã, canela e uma niqueira de chocolate branco , já não existem!! Simplesmente sumiram por acção duma lambona incontrolável que neste momento tem o céu da boca todo arruinado de tanta vez levar os cereais à bocarra!!
Pior: tinha um peixinho bom para grelhar para o jantar e quê?? Naaaaaa: cereais açucarados é que bom!!
Nem digo mais nada!!
Talvez deva acrescentar que o meu pequeno almoço de ontem foi aletria e que depois de almoçar às 1000horas da tarde arruinei 3 triângulos de toblerone (versão maxi).
Talvez deva dizer ainda que a sobremesa de hoje foi arroz doce que complementei com uma fatia de tarte de côcô...
Huuummmmmm...vou cortar os pulsos e já venho!!

Stress que paraliza


É tanta coisa, que nem sei por onde começar a despachar...juro que não sei!!
Se sobreviver aviso!!

domingo, 29 de janeiro de 2012

FEIST - Coliseu Porto



Caso alguém tenha por aí um bilhetinho a mais que queira doar à maria.....
Estou só a dizer...

Buracos? Acreditai que não é só na Madeira




Imaginem 18km de estrada por entre o mato (mesmo) com buracos cuja dimensão é, pelos menos, 7 vezes o da imagem que saquei amigavelmente do Google.

Conseguiram?

Conservem essa imagem e imaginem ainda o seguinte cenário real:

a) fico sem gasóleo ao entrar nos malditos 18km de estrada

b) em toda a sua extensão não havia um único carro

c)  não tenho saldo no telemóvel e mesmo que tivesse era irrelevante porque no fim daquele mundo não havia cobertura de rede móvel.

Mais: havia uma sinalização ad hoc que alertava para o mau estado do asfalto e que eu ingenuamente ignorei por achar que era mais inteligente que os outros e que podia aproveitar para seguir logo por ali, sendo que os outros só não optavam por aquele trilho porque eram burros.........

CARAMBA.....uma coisa é mau piso, outra é ser intrasitável e obrigar-me a ir sempe em 1ª e com o pé no travão de 2 e2 segundos!!

Durante todo o percurso achei que os buracos eram só naquele bocadinho e que não valia a pena voltar para trás mas a BURRA não viu que era assim em todo a sua extensão e que já ia passados 10km já não devia valer a penas voltar a trás (AINDA QUE NÃO SOUBESSE QUE DISTÂNCIA TERIA AINDA A PERCORRER PARA VER VIDA).

Achei que tinha chegado o meu dia; aquilo parecia o Texas, JURO JURO!! Só via kms de estrada à minha frente (nem um carro) e só rezava para não me falhar o gasóleo ou para não haver daquelas correntes estendidas na estrada que fazem rebentar os pneus e de seguida aparecem os violadores, estripadores, assaltantes e gandulos em geral!!

Suei (tinha medo de abrir os vidros), tive calafrios, dores de cabeça mas após tal sufoco cheguei a casa ...... mais 30Km, 15h00 e sem almoçar, cheguei a casa.....ao que.........CONSTATO NÃO TER CHAVE PARA ENTRAR!!!!!!!!!!

Ora portanto: tendo em conta que:

a) a chave (da salvação) se encontrava a 80km e que a ida e volta implicaria fazer mais 160km (ou seja, mais 2horas de caminho, imediatamente após o sufoco vivido que durou hora e meia)

b) que sou a única moradora do prédio e não havia solução para me abrirem pelo menos a porta de entrada

c) que a chave suplente se encontrava INTELIGENTEMENTE dentro de casa

d) que os bombeiros disseram logo que não conseguiam abrir a minha porta  e perguntaram: "não tem nenhuma janela aberta?" Como se alguém no seu perfeito juízo deixe propositadamente uma janela aberta nos dias que correm!!

A TÓTÓ fez mais 160km porque não teve outro remédio!!

Óptimo modo de terminar o fim-de-semana!!!!!!!!!!

A semana promete!!!!

Boas notícias, más notícias ou apenas notícias?



Foi uma discussão interessante:

"Maria, tens de abrir o teu canal e mudar de paradigma. O ver para crer tem que dar lugar ao crer para depois ver."

"Maria, tens de criar boas expectativas e energias positivas para fazer acontecer."

"Maria, não há boas nem más notícias, há notícias. Uma alegada boa notícia pode sempre revelar-se uma péssima notícia, daqueles que mais valia nunca ter existido."

Não, não é assim meu caro!! Estou habituada a ser pessimista, a não acreditar em mim e a duvidar que consigo. Não consigo ser de outra forma e a única consequência é que sofro indubitavelmente mais que os optimistas e os crentes.

Não acredito haver conexão entre o querer e o acontecer. Acontece e pronto!

Enquanto uns acreditam até à última, outros (como eu), mesmo quando acontece, não acreditam que está a acontecer e se aconteceu é porque o reverso da medalha vem aí. Lá diz mamãe (a mestre do pessimismo e de onde herdei o vício): não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe!!

Além disso meu caro: há notícias boas e notícias más, como há dias felizes e triste dias, como há gente boa e má gente ou como há boas e más surpresas. Não querer adjectivar as notícias é temer viver, é temer o futuro e as consequências dessas mesmas notícias. Aliás, suportar a sua teoria "good vibes" choca in tottum com a sua relutância de não assumir a adjectivação das notícias. Pense bem: acreditar na BOA notícia e vivê-la com as ditas good vibes, não é chamar para perto as então boas energias, potenciar o efeito e prolongar as consequências positivas da coisa?

Veja lá: olhe que não assumir a notíca afasta os bons pronúncios! :)

Não houve resposta!! Devo ter ganho este round!!

Centre Pompidou (Paris) - OTTO DIX




A obra eleita após visita ao Museé D'Orsay e ao Centre Pompidou: aquela que me arrebatou, me prendeu por largos minutos a apreciar o olhar seco de que se marimba para o que se passa à volta daquela mesa ou aguarda por algo ou alguém que lhe mude a vida enquanto dura o cigarro.
Ai Paris ... Paris!!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Tão a minha tromba - III












Tudo: SCHUTZ

Amigos


A noite de ontem foi fantástica!!
Para celebrar o seu trigésimo aniversário, a amiga TM (tenho que fazer a destrinça porque há a TR) decidiu juntar a família e os amigos próximos à volta de uma mesa suficientemente grande para comportar todos com conforto e suficientemente pequena para que não se perdesse o convívio, as conversas, as gargalhadas e o discurso da aniversariante que com sucintas palavras brindou a presenças de todos e o calor da amizade.
Boa comida, bom vinho, boas conversas, boa lareira e bons amigos!!
Foi tão bom. A sério: foi mesmo bom e soube mesmo bem!!

P.S: a primeira amiga a fazer 30 anos (aiii)!! Tenho de me apressar a cumprir a lista dos "objectivos pré-30 anos".

Maria Piaf & Kena Margarida

Duas novidades sobre as minhas Amigonas:

A Maria Piaf está finalmente chipada e doravante localizável até ao fim do mundo.

A Kena Margarida: no auge da sua maturidade, começou a ter pelos brancos na tromba.

Qualquer dias apresento-as...vão adorar!!

You've got CORREIO




A primeira preocupação ao mudar de casa foi fazer desaparecer o autocolante foleiro que a minha senhoria tinha na caixa do correio: "Publicidade não endereçada, aqui não".

COMO NÃO??

Há lá coisinha melhor que chegar a casa, ir à caixa de correio e trazer aquele montão de folhetos, cartas e a dica da semana para entreter o serão? Queria eu que me escrevessem (adoro receber cartas) mas com as modernices dos e-mails, telemóveis e seguintes, parece que os meus únicos familiares e amigos são a EDP, a companhia de águas local e o banco que me manda extractos de quando em vez, já que o saldo em vez de ser sempre a somar parece que só diminui (deve ser um problema meu)!!

A dica da semana: adoro a dica da semana!! Nunca uma publicidade teve tão feliz concepção - gosto, pronto!! A receita do chefe, o horóscopo da senhora bruxa, o entrevistado da semana, as promoções do hipermercado patrocinador.... e os sofás da marca X que e a cada semana estão mais baratos que nunca? Agora é que é de ir comprar!!

Amo de paixão ver as promoções da semana mesmo que não vá gastar um chavo...pena o Pingo Doce não ter um folhetozinho ou uma brocurinha que seja....gosto tanto do PD!! ÔÔnnfee!!

E a tristeza de chegar a casa e não ter uma novidade, uma promoção ou uma conta para pagar?? Há dias em que uma pessoa é uma triste!!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Disqué para durar



Sempre achei que este blog de ideias, sabores, estilos, imagens, viagens e afins não duraria mais de uma semana, ou seja, enquanto a excitação do primeiro sol durasse.

Vai-se a ver e afinal ainda cá estou e até tenho dois seguidores, ora toma lá!!

Sempre pensava que um qualquer dia desta vida iria ter um blogue intelectualóide, daqueles em que só partilhamos as emoções que saem bem escritas e que quase rimam, vai-se a ver e o "maria e os outros" foge a qualquer conceito em que alguma vez pensei: trata-se literalmente de uma criação autêntica em que sou muito eu e que nasceu numa noite em que estava no sofá, com o portátil no colo e decidi ver se era capaz de criar um blogue.

Decidi então escrever vidas, sim, vidas! Se hoje me sinto uma lontra de tão inchada que estou, se ontem matava por um pastelinho de nata, se tenho uma viagem de sonho marcada ou se vi uma mala que me alucinou a tolinha de tão lindona que era, porque tenho que escrever "bate leve, levemente, como quem chama por mim"? Pronto: também lá chegarei mas por agora quero ser assim e quero poder escrever o que diria à amiga que partilha casa comigo ou ao meu companheiro e não faço porque vivo sozinha em terra de ninguém.

É tão bom poder ser!!

Hoje sinto-me assim

Ou assim:





Inchada!! Mal posso com o cu!! Até vim sem saltos porque não conseguia equilibrar os pesos e as medidas!! Credo!!
É que nem um chocolatinho, uma natinha, nada, nadinha!! Hoje não cometi excessos!! Hoje foi um dia sem pecados!!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cenários para o sono
















Tão a minha tromba - II





Mango

Blanco

 

Saberes e sabores




É que nem vale a pena contrariar: foi a sobremesa de ontem e vai ser a de hoje.
Hoje, se preciso for, corro o mundo à procura desta combinação que andei anos e anos para conhecer e apreciar.
Nunca percebi a do "é um café e uma nata, por favor"! Sempre desDenhei o pastel porque o achava demasiado pequeno e não se justificava pecar por uma insignificância, além de que nunca fui (e não sou)grande apreciadora de café........até que um dia (um belo e recente dia) descobri o quão perfeita é a combinação e a felicidade que é capaz de gerar.
Continuo a achar que são pequenos e  deviam ser servidos aos pares mas para já estou a viver o saber deste sabor e a revolução pode aguardar.

Dormir? Continuo sem saber o que é!!

Se a minha cama estivesse em brasa seria um frango de churrasco, a avaliar pelas milhares de voltas que dei esta noite!!

SOCORRO!!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Dormir como uma pedra




Há meses que não durmo uma noite em condições!!
Preciso dormir!! Preciso dormir como uma pedra!!
Já tentei o chá antes de deitar, o leite morno, o Valdispert, mudar de cama e de almofada e nada!! Nadinha!!
Há meses que realizo um filme por noite!!
Vidas!!

Tão a minha tromba - I

Bamboo Bag - Gucci


Tãããooo a minha tromba!!

domingo, 22 de janeiro de 2012

Masterchef Austrália

(in google)

Está a dar o último episódio da segunda temporada do Masterchef Austrália na SIC Mulher, embora já saiba há mil anos que o vencedor é o brlhante Adam, estou com o nervoso miudinho de quem ainda tem dúvidas sobre quem poderá ser o masterchef!!
Na realidade gostava imenso da Marion que foi regularmente boa durante todo o programa mas se pensar bem, gostava de todos eles e amava comer uma niqueira feita por cada um e dar uma beijunfa a todos!!
Dou por mim a pensar que tenho tudo para deixar os códigos e idas a tribunal para me dedicar de corpo e alma aos prazeres da culinária mas se é verdade que passo imenso tempo a folhear livros de receitas e ver sites sobre a matéria, que como com os olhos, que adoro comer e experimentar sabores novos não é menos verdade que a azelhice para trabalhar com os tachos e afins é assumida!! Aliás, isso atesta-se pela quantidade que vezes que recorro aos cereais para desenrascar o jantar (hoje não foi excepção).
Amei o programa, amei os concorrentes, amei os pratos e as dinâmicas de grupo.
Defendo de forma acérrima os valores nacionais mas a tentativa de copiar o formato foi muitissimo mal conseguida pela RTP.
Pronto: fiquei com fome, vou ver o que se passa nos armários da cozinha!! Sim, podia dar um pulinho ao Vila Joya mas fica fora de mão (só por isso: sééério)!!


AMESTERDÃO em contagem decrescente

(in google)


É tão mas tão bom noticiar uma viagem...melhor ainda quando quatro amigas se juntam para partir à descoberta, para partilhar fotos, cheiros, sabores, imagens e trazer uma mala cheia de recordações daquelas que fazem com que daqui a uns anos liguemos umas às outras a dizer: "estou aqui a ver as fotos de Amesterdão...ai que saudades...quando marcamos a próxima??".

Por sorte ou azar estou rodeada de amigas que não suportam estar muito tempo sem uma viagem marcada e semeiam a inquietação com preços low-cost e oportunidades apetecíveis do género "Oh pá, para Amesterdão e nesta altura não está nada caro! Devíamos comprar já!", vai daí e pronto: viagem compradíssma.

No fundo cada uma das viagens que fazemos é baratíssima, a avaliar pelo divertimento e excitação que vivenciamos aquando da compra, antes de partir, na própria viagem e depois dela.

Está quase quase...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Zaha Hadid










(in google)


Fui a única pessoa da reunião desta tarde que não conhecia esta SENHORA arquitecta iraquiana - Zaha Hadid!! Agora percebo o quão grave é esta falha!!

O mais interessante é que a senhora assumiu os projectos de arquitectura de um equipamento desportivo (público) no norte do país que não saiu da gaveta por falta de verbas!!

Para os mais curiosos: http://www.zaha-hadid.com/






E não é que foi a senhora que colaborou com a Melissa e a Lacoste no design destes exemplares?





Por favoooooorrrrrrrrrrr

(in Sabores da Alma)


Ai apetecia-me tanto que alguém me raptasse na hora de almoço de hoje e me levasse a comer uma coisinha destas numa mesa ao sol...

Por favoooooooooorrrrrrrrr.....