quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Modéstia à parte


Modéstia à parte sou um Ás a topar surpresas, o que tem tanto de bom como de mau! Chego a conseguir farejar a mera intenção de as fazer, o que novamente tem os seus prós e  contras.

E quando uno a arte de antever surpresas com o engenho de criar expectativas? Chega a ser explosivo! Sobretudo quando lá calha a excepção de me enganar. Vai daí, e lá fica a maria de trombas porque não houve surpresa e porque frustou a expectativa:

a) de ter a surpresa 
b) de ter criado expectativa

Quando acerto? Bem, quando acerto fico de trombas por ter estragado a surpresa, o que assume maiores proporções se tiver vindo de alguém que me é muito próximo, que leva no imediato uma ou outra farpa por dever ter tido o cuidado de planear melhor as coisas para que eu não me apercebesse da surpresa e assim fazer as coisas em condições! Esqueçam as desculpas esfarrapadas: "Oh, mesmo desconfiando não tinhas certeza"! 

Mas agora há meias surpresas? 

Pior, só mesmo aqueles que me dizem que não gostam de surpresas!!!! Sim.....é verdade que os (as) há!!! Dizem-me eles (as) que preferem ir vivendo a alegria do acontecimento (antes, durante e depois) e que não gostam de ser surpreendidos. Dizem gostar de saber com o que contam!

Recentemente dei por mim: "Eu queria fazer surpresa mas não aguento....vamos ver um jogo à Luz"! Do outro lado? Bem...do outro lado...."ainda bem que dizes porque não gosto de surpresas e assim até já vou usufruindo da ideia mesmo antes de ir".


-.-

Nenhum comentário:

Postar um comentário