sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

IUPI, fim-de-semana

Comer, relaxar, dormir, comer, relaxar, dormir, comer, relaxar, dormir, comer, relaxar, dormir, comer, relaxar, dormir, comer, relaxar, dormir, comer, relaxar, dormir, comer, relaxar, dormir.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Os homens e o print tigress

Tudo bem que não gosto de homens "porcos, feios e maus", a cheirar a cavalo e a escorrer suor mas daí a usarem camisolas justas de malha com print tigress e andarem SEMPRE com os lábios besuntados de baton de cieiro extra brilho (que às tantas não é nada mais nada menos do que um gloss(zinho) transparente para dar brilho e volume aos lábios)...incomoda-me!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

A Taberna

Andava há meses com desejos de cabrito assado em forno de lenha (com batatas assadas). Parece ridículo ter aguardado tanto tempo para satisfazer este desejo, sobretudo quando vivo numa zona em que o cabrito abunda mas a verdade é que não me bastava um qualquer cabrito assado....tinha de ser "O CABRITO" e lá está.....foi ontem, foi inesquecível e ainda sinto a boa lembrança do sabor da pele crocante e apurada! E as batatinhas assadas? Para os que pensam que o que menos brilha no prato são os acompanhamentos....tirem daí a ideia e experimentem aquelas batatinhas....

Tudo se passou aqui: http://www.restauranteataberna.com/

Ambiente tranquilo, boa temperatura, bom restaurante para Outono/Inverno, luz média mas não média luz (dá para perceber?), pratos de qualidade (cozinha típica portuguesa) e um saboroso pão cozido em forno a lenha.

Mas nem tudo são rosas: fraco atendimento. Um jeitinho de simpatia e aposto que tinham a casa ainda mais composta.

Peço médio por pessoa: 30€

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Dica (da semana)

A propósito do meu último post segue a dica: 

Para quem continua a querer o paninho de renda em cima da televisão mas substituiu recentemente este aparelho por um plasma ou LCD é simples - basta dobrar em quantas vezes for necessário para se segurar.

Por ora não possuo alternativa para as jarras que por norma são colocadas por cima do paninho de renda que por sua vez é posto em cima da televisão mas estou em estudos.

Disponham sempre!

Cada um é pró que nasce

Se há coisa que foi feita para andar sempre a cair ou ser engolida pelos sofás são os comandos de televisão: cada um é pró que nasce!

Pensei nas protecções para telemóveis: se conseguem ter tanto de práticas como fashion (cor-de-rosa choque, com print tigress, brilhantes e afins)...porque não adoptá-las para os comandos? Aposto que tendo uma protecção da moda, todos teríamos bem mais cuidado no seu manuseamento.

Estudos feitos (por mim), concluíram que apenas conseguiríamos diminuir a percentagem de quedas e "engolimentos" em 5% (embora as vendas do ebay aumentassem em maior escala). Não vale a pena perspectivar um sucesso de 100% porque nunca na vida vamos DEIXAR de deixar cair os comandos, bem como, os sofás não vão deixar de os engolir, por isso vamos lá ser brandos nas expectativas e continuar com os saquinhos plásticos presos com um elástico castanho em cada extremidade do dito aparelho ou com fita cola que com o tempo vai adquirindo não só aquela singular cor amarelada como a porcaria que entretanto se vai colando (migalhas, pelos, pó, etc.).

Na verdade, o saquinho plástico está para o comando como o paninho de renda está para a televisão ou para as costas do sofá. Cada um é pró que nasce!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Leitor amigo de Berlim

A neve chegou a Berlim:




A foto foi tirada da varanda do leitor amigo de Berlim que, curiosamente, já foi leitor amigo de Budapeste e anda a correr mundo.

Obrigada CA.

domingo, 19 de janeiro de 2014

Os putos do masterchef

Eu avisei!
Apostei as fichas todas na Greta e....TAU!!!!!!!!




Mão só há uma (mas partilha traços de personalidade com as demais)

Hoje assisti uma mãe que seguia a filha pela Zara dizendo "Catarina, tens 4 pares de calças de gangas novos em casa, vale a pena comprares outras?", "Filha...outro casaco preto? Tens um por estrear!"

Hoje não só percebi que a minha mãe não é única...como saberei que estou preparada para ser mãe quando não conseguir comprar uma peça de roupa nova enquanto tiver outra por estrear no armário.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Into the wild



"O Gap Year é como um grande intervalo que cada vez mais pessoas tiram num momento de transição nas suas vidas seja entre estudos, entre estudos e trabalho ou entre trabalhos. Esse intervalo, que não dura necessariamente um ano, é aproveitado para se fazer uma longa viagem, que muitas vezes é tida como a viagem da vida. O Gap Year, muito mais que uma viagem é uma oportunidade para se fazer voluntariado, para aprender uma língua, para tomar uma decisão difícil, para experimentar, para viver."

O J, meu amigo do coração, vai entrar na onda e em Fevereiro vai rumar até Barcelona e daí até à Costa Rica para se aventurar pelas Américas e buscar aquilo que tanto procura mas não sabe bem o que é.

Jovem advogado, deixou o trabalho há alguns meses para ter o tempo necessário de preparar a sua partida e pensar naquilo que serão os próximos meses...ou será anos?....ou será o resto da vida? Ele também não sabe!

É um ser inquieto que busca a harmonia e satisfação na aventura, no desconhecido, no intercâmbio e na riqueza da troca de experiências....mas o melhor de tudo, é que vai para se encontrar consigo mesmo e ter a quietude necessária para continuar o seu caminho após o Gap Year.

Sim, o Gap Year está na moda e já não surpreendem as notícias que narram as decisões de quem deixa tudo por "uma viagem pelo mundo fora". Um dos casos mais emblemáticos foi retratado no filme "Into the wild" (que filme!!! que banda sonora meu Deus!!!), que retrata a vida de um jovem de bem que vende os seus pertences e segue para uma vida simples no Alasca (até à morte)! Talvez tenha sido o tiro de partida para outros seres inquietos seguirem para os "Alascas" das suas vidas, aliás, eu própria quando vi o filme acabei por me ver de mochila às costas durante um tempo...mas mantenho-me por cá a ler os que foram e regressaram ou ainda andam por lá!

O J vai registar a sua aventura num blogue onde vai manter actualizado o seu roteiro de aventuras. Cá o esperamos. Até já!





quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Modéstia à parte


Modéstia à parte sou um Ás a topar surpresas, o que tem tanto de bom como de mau! Chego a conseguir farejar a mera intenção de as fazer, o que novamente tem os seus prós e  contras.

E quando uno a arte de antever surpresas com o engenho de criar expectativas? Chega a ser explosivo! Sobretudo quando lá calha a excepção de me enganar. Vai daí, e lá fica a maria de trombas porque não houve surpresa e porque frustou a expectativa:

a) de ter a surpresa 
b) de ter criado expectativa

Quando acerto? Bem, quando acerto fico de trombas por ter estragado a surpresa, o que assume maiores proporções se tiver vindo de alguém que me é muito próximo, que leva no imediato uma ou outra farpa por dever ter tido o cuidado de planear melhor as coisas para que eu não me apercebesse da surpresa e assim fazer as coisas em condições! Esqueçam as desculpas esfarrapadas: "Oh, mesmo desconfiando não tinhas certeza"! 

Mas agora há meias surpresas? 

Pior, só mesmo aqueles que me dizem que não gostam de surpresas!!!! Sim.....é verdade que os (as) há!!! Dizem-me eles (as) que preferem ir vivendo a alegria do acontecimento (antes, durante e depois) e que não gostam de ser surpreendidos. Dizem gostar de saber com o que contam!

Recentemente dei por mim: "Eu queria fazer surpresa mas não aguento....vamos ver um jogo à Luz"! Do outro lado? Bem...do outro lado...."ainda bem que dizes porque não gosto de surpresas e assim até já vou usufruindo da ideia mesmo antes de ir".


-.-

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Trinta em festa


Declaro aberta a saga das festas de aniversário de comemoração dos 30 anos.

Partilho com a maioria dos meus amigos do coração o ano de nascimento, o que fará de 2014 um ano de festim para a maria.


Também a maria e as amigas do coração querem tornar épica a "Ternura dos 30", pelo que já iniciaram os preparos para uma comemoração colectiva da entrada nos "intas".


Uma espécie de "Terror dos 30" UAHAHAHA, UAHAHA


Darei nota dos trabalhos.


Maria, 29 anos - Parte I


Episódio no Serviço de Urgências:

Maria (29 anos): dói-me aqui e acolá (texto adaptado para reserva da vida privada)

Médica: fumou quando era jovem?

Maria (29 anos): devo-me ter enganado a indicar a data de nascimento...1984.

Médica: não, não enganou...tecnicamente deixou de ser jovem aos 25 anos, já agora, tome lá um Valium para se ir acalmando.

Fim (médica 1 - maria 0)


sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Eusébio: humor negro


Não tarda e estará  na berra, (se já não está ) o humor negro em relação à morte do Eusébio.  

UPS....!!!!!


quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Desde o último post?

Pois bem....desde o último post até ao regresso???

- Fui à Madeira (e não vi o papa....Alberto)

- Mudei de namorado
- Concretizei o sonho de manobrar uma retroescavadora
- Uma grande amiga (do coração) emigrou
- Fui a Roma (e vi o Papa....Bento)
- Fui a Ibiza com as amigas do coração (vi muita coisa mas não posso partilhar)
- Ganhei um "amigo" da Arabia Saudita (que não entende...que eu não entenda ...a sua religião e costumes)
- Casaram-se dois grandes amigos (também eles, amigos do coração)
- Fui madrinha de casamento de um deles (unts unts unts)
- Reatei a amizade com o meu ex-namorado (em período experimental)
- Fui a Edimburgo (lá não há Papa, por isso não o vi)

Entre tantas outras aventuras e desventuras...ri, chorei, vivi, experimentei, criei relações e guardo (tantas e tão boas) recordações.


terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Declaração de óbito



MORRERAM OS FILMES DE "DOMINGO À TARDE"!!!!!!!!

Este fim-de-semana quis um filminho de "domingo à tarde" e constatei que todos os canais abertos estão infestados com programas do " Ligue o 760 100 200 e ganhe 50.000€. Para ganhar, basta ligar".

Constatei ainda que artistas de renome como "Vira Milho", "Marcelo Rossi" e outros que tais, devem ter regime de avença com os ditos canais ou contrataram actuações a granel (domingos par na SIC, domingos ímpar na TVI e feriados ou dias santos na RTP 1 que deve ser a que paga pior).

Ingénua que sou pensei: costuma começar um filme por volta das 18h e que acaba antes do jornal da noite....qual quê??? Dão as 19h55 e eles a fazer a contagem decrescente dos 10 segundos e a gritarem para ligarmos, só mais uma vez, para o 760 100 200 sob pena de eterno infortúnio. Terminados que estão os 10 segundos, olham para a câmara de soslaio como quem diz "Ai não ligou? Vai ficar com dívidas pelo menos até ao próximo domingo"!

Verifico que muito boa gente, na expectativa de contornar a maldição já planeou:"vou arranjar um telemóvel só para ligar para estes programas. Um dia calha-me a mim."

Se conhecerem alguém que não sai de casa ao domingo à tarde e que atende o telefone ao primeiro toque da chamada....é um dos cúmplices da morte que ora anuncio.

Declaração de óbito: morreram os filmes de domingo à tarde!

Voltei voltei, voltei de lá...

Voltei!

Não sei bem porquê nem para quê mas apeteceu-me voltar....e voltei!