Elas (as im-probabilidades) têm-me procurado...e eu quietinha no meu canto!
Hoje fiz para lá de cerca de vários km pela carris: ela passou pelo Algarve, ela passou por Lisboa, ela passou por Coimbra e no fim de horas em movimento...ela dorme à "beira mar plantada"!
No troço final, conheci uma ilustre desconhecida de conversa fácil mas entusiasmante e no fim de contas....vive a 2km da casa dos meus pais (aquela que ainda considero a minha real casa...a única onde a identidade reside...para sempre).
Dei por mim a falar da minha vida (quase) toda e ao mesmo tempo a inspirar-me na genica, entusiasmo, optimismo e espírito empreendedor da jovem e ilustre desconhecida que curiosamente acabou por me dar conselhos e eu ouvi!
Enquanto a ouvia, ora pensava que estaria a "regar" um bocado, ora achava que seria autêntico e que ainda há gente neste Portugal português que acredita em si, nas suas valências e que as oportunidades estão aí!!
Blá blá blá, a verdade é que sou uma dada, uma fácil, que dou o cuzinho e 5 tostões por uma converseta e que apontei o mail da ilustre desconhecida e fiquei de enviar o meu, para futuros contactos e quem sabe para lhe fazer um périplo pela terriola (já que se despediu de um emprego onde ganhava bem, com vínculo seguro e com apontamentos internacionais, vivendo na capital e em casa própria, para ir viver para a vila porque foi atrás do amor, porque não ouvia pássaros há mil anos e porque diz que o dinheiro não é tudo).
Já disse que vim carregadinha de doçaria regional algarvia??? Pois...vim!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário