quarta-feira, 21 de março de 2012

Jogo do copo







Jogo do copo e não jogo de copos, ok? É que qundo estava a googlar uma imagem sobre o tema, apareceram cerca de vários jogos de copos (luminarc, atlantis, água, vinho, espumante e afins)...

Quem não se recorda? Quem não fez?

Eu sou do tempo em que se ia para as traseiras do pavilhão desportivo do ciclo (numa onde de secretismo total mas em que toda a gente bufava para se armar em crescida e desafiadora do perigo), com as letras do alfabeto em pedaços de papel, que se dispunham em círculo, fazendo mover um copo de plástico (ou até uma tampa de plástico) para obter respostas.
Ahhhh...também havia o "sim" e "não": era para facilitar a vida aos espíritos!

Que perguntas? Aquelas cuja resposta fosse mais temerosa, caso contrário onde estava a piada e o perigo?

"És o diabo?" ssssiiimmmmm
"Vou passar de ano" nnaããããoooo
"Vou morrer cedo" sssiiimmmmm

E pensam que não havia grupos nestas coisas??? Havia pois: havia sempre os que não eram convidados porque se suspeitava que faziam força no copo ou na tampa e forjavam os jogo.

Lembro-me eu de ter miufinha de dormir sozinha, de ir à casa-de-banho durante a noite e tudo e tudo. Era um tal que me obrigava a dormir toda tapada, apena com um buraquinho para respirar!!
Isto para não falar quando vi o "shining" ou quando o meu irmão me convenceu que um velhote despenteado que passeava pela vila era lobisomem e que há meia noite costumava andar perto da nossa casa ...é uma tristeza ser-se tótó!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário